Imprimir  Adicionar ao favoritos 
 

  Festival do Marisco - Olhão

 
Descrição  |  Caracterização  |  Organização  |  Imagens  |  Olhão  | 
 
 Olhão, terra de Pescadores
.
Nunca é demais recordar que a cidade cubista de Olhão é um ponto de referência único na rota turística da região algarvia. A tipicidade das suas gentes, a arquitetura exótica, a gastronomia, as suas ilhas e praias, são por si só razões mais do que suficientes para justificar uma visita. Os Mercados de Olhão são um dos ex-libris da cidade, exibindo naturalmente uma variedade de peixe fresco, mariscos, bivalves, produtos agrícolas, fruta e legumes biológicos, doçaria regional e artesanato durante todo o ano.
Olhão é terra de Pescadores!

... Os Mercados de Olhão são um verdadeixo ex-líbris da cidade e um ponto de passagem obrigatório para quem visita esta cidade algarvia.
 
  Jardim Pescador Olhanense - animação do Festival

.

Verão é sinónimo de férias, de Algarve e de Festival do Marisco, claro!... O Jardim Pescador Olhanense, ali mesmo ao lado dos Mercados, é onde acontece anualmente o Festival do Marisco.

A festa da gastronomia à base de marisco, principalmente da Ria Formosa, normalmente oferece um cartaz musical de seleção e elevada qualidade, que em complemento às iguarias gastronómicas atrai milhares de visitantes. 

O Jardim Pescador Olhanense, em plena zona ribeirinha de Olhão, nos dias do festival, aceita um palco onde atuam artistas portugueses e estrangeiros de renome, que tornam o evento bem mais 'apetitoso'. 

No ano passado, pelo palco, passaram Matias Damásio, HMB, Killer Queen, Paula Fernandes, Ludmilla e Resistência, que atraíram milhares de algarvios e turistas à cidade cubista.
Às dezenas de milhares de visitantes que passaram pelo Jardim Pescador Olhanense, juntaram-se figuras conhecidas do grande público, como o jogador de futebol Neymar Jr. que surpreendeu a 

  cantora brasileira Paula Fernandes em pleno espetáculo. 

Para o presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, “esta foi uma aposta ganha. Tivemos este ano um festival mais jovem, com uma nova roupagem, mas que não perdeu de vista os seus dois pilares fundamentais: a melhor gastronomia e um cartaz musical de luxo”.
A concluir, António Miguel Pina declarou aos jornalistas presentes: “Este foi o melhor Festival do Marisco dos últimos quinze anos”.

Mas há muito mais para desfrutar neste evento do Município de Olhão, organizado pela empresa municipal Fesnima, onde o visitante poderá encontrar os melhores mariscos confecionados como só os olhanenses sabem. 

Presente está também a animação circence em todo o recinto antes dos espetáculos principais ou os show cookings no Coreto, sem esquecer a música pela noite dentro produzida por conceituados DJ’s, que normalmente atuam nas primeira e última noites do Festival.

Imagens:  https://facebook.com/festivaldomariscodeolhao/ 

 
 
Web-site processado por JMSM